Home Alcinópolis

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021 - 07:29:25hs

Alcinópolis vem se destacando no pódio das duas do ciclismo.

Alcinopolenses conquistam colocação no pódio do Lagoa Santa Adventure Mountain Bike.

Por Redação RegionalMS
Alcinópolis vem se destacando no pódio das duas do ciclismo.

Em Goiás, nos dias 20 e 21 de novembro foi registrado o Lagoa Santa Adventure Mountain Bike, organizada pela Prefeitura de Lagoa Santa e Câmara Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, e Alcinópolis esteve representada pelos ciclistas Antônio Fagundes de Oliveira Neto, 59 anos, e Francisco Salviano custódio Neto, 36 anos. 

Os dois ciclistas alcinopolenses conquistaram colocação no pódio: Antônio em 2º lugar e Francisco em 1º lugar em suas categorias. O Lagoa Santa Adventure Mountain Bike foi um encontro de ciclistas de todo o Brasil, e ainda contou com 3 tipos de percursos com 175 pódios em diversas categorias.

Com recursos próprios, os ciclistas decidiram participar por paixão ao ciclismo, e já possuem uma agenda de provas para participarem ainda este ano. “Estamos nos preparando para participar da prova que acontecerá em Chapadão do Sul, no dia 12 de dezembro”, explica o ciclista Antônio. Para eles é imprescindível que haja incentivos, porque além de trazer bem-estar para os ciclistas, o “pedal” ainda prestigia o município. “Nós pedalamos porque gostamos, mas é um esporte caro. Um exemplo, chegamos de Lagoa Santa, já precisamos dar manutenção nas bicicletas e não fica barato, sem contar nas despesas com taxa de inscrição, gasolina, hospedagem e alimentação”, conta Francisco que já participou de estaduais em Mato Grosso do Sul, levando o nome de Alcinópolis, e obtendo boas colocações. 

Francisco Salviano custódio Neto

Seus treinos são registrados diariamente, de segunda a segunda, e fazem uma média de 140 km. “Sempre incentivamos o ciclismo. Queremos que mais pessoas conheçam esse esporte que traz tantos benefícios. Criamos o Bikenópolis há alguns anos, que é um grupo de ciclistas que se reúnem para treinos e pedaladas, e quem quiser participar pode nos procurar”, conta Antônio. “Aproveitando, queria agradecer muito ao Bufinha, nosso maior incentivador. Já recebemos muitas ajudas do comércio local e somos muito gratos por isso, mas o Bufinha sempre nos ajuda quando vamos participar de alguma prova”, agradece Francisco.

Antônio Fagundes de Oliveira Neto

Considerando a crescente da prática do ciclismo e os benefícios desse esporte, a Prefeitura de Alcinópolis está se organizando para desenvolver um projeto que possibilitará uma ajuda de custo, mediante alguns critérios, para que os atletas possam participar de mais eventos assim. "Nós estamos atentos e estamos estudando uma forma de incentivar ainda mais a prática do ciclismo em Alcinópolis", afirma o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva.

Até lá, a dupla já tem destino no dia 12 de dezembro: com suas bicicletas e muita disposição estarão em Chapadão do Sul. 

 

--

Jornalista Bruna Souza

 

Publicidade

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar