Terça-feira, 21 de Outubro de 2025 - 19:02:57hs
Após 10 anos, obra da sede da Pastoral da Criança é retomada em Alcinópolis
..

A construção da sede da Pastoral da Criança de Alcinópolis foi retomada após permanecer dez anos paralisada. A retomada é resultado de uma parceria entre a Cooperativa Sicredi, por meio do Fundo Social, e o Lions Clube de Alcinópolis, que estão contribuindo financeiramente para a conclusão do projeto.
O prédio, que será a nova sede da Pastoral, contará com um salão amplo, banheiros, cozinha e áreas administrativas. A visita às obras nesta terça-feira (21), foi acompanhada pela presidente da Associação dos Amigos da Pastoral da Criança, Rose de Assis Machado, e pelos membros Eliane, Flávia, Célio e Luzinete, além da equipe do Portal Regional MS.
De acordo com Rose, o apoio das instituições foi fundamental para a retomada dos trabalhos. “A cooperativa Sicredi está ajudando através do Fundo Social, e o Lions Clube também está apoiando financeiramente. Esse apoio está sendo essencial para conseguirmos reconstruir a sede da Pastoral da Criança de Alcinópolis”, afirmou.
A presidente do Lions Clube, Sávia Christina, destacou que a colaboração com a Pastoral também ocorreu em ações comunitárias. “Nós trabalhamos juntos na feijoada beneficente. Eles venderam bolos, doces e salgadinhos, e todo o valor ficou para a Pastoral. Repassamos mais R$ 2,5 mil da nossa renda. Foi muito gratificante poder contribuir”, relatou.
Apesar do avanço, a obra ainda precisa de apoio para ser concluída. A Pastoral já possui o piso e a argamassa, mas falta mão de obra voluntária para o assentamento.
Além disso, a entidade busca doações de móveis, como mesas e cadeiras, para equipar a futura sede e dar início às atividades de atendimento às crianças e famílias.
Interessados em colaborar podem entrar em contato com os representantes da Pastoral da Criança de Alcinópolis. O telefone é o 67 98454 6563.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.