Home Alcinópolis

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025 - 17:18:13hs

Atletas de Alcinópolis conquistam medalhas no Pantanal Internacional de Jiu-Jítsu Desportivo, em Campo Grande

.

Por Redação RegionalMS
Atletas de Alcinópolis conquistam medalhas no Pantanal Internacional de Jiu-Jítsu Desportivo, em Campo Grande

A equipe de Jiu-Jítsu de Alcinópolis teve participação de destaque no Pantanal Internacional de Jiu-Jítsu Desportivo, realizado no dia 22 em Campo Grande, trazendo para casa um conjunto expressivo de medalhas entre atletas adultos e infantis. Ao todo, foram nove competidores, que garantiram pódio em diversas categorias e elevaram o nome do município na competição organizada pela Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jítsu.

Os medalhistas foram:

Ouro: 

Heliton Franco Pereira

Reginaldo Capobianco

Gabriel Tosta Carneiro Pereira (6 anos)

Bernardo de Oliveira Gemelli (8 anos) 

Prata:

Matheus Tosta Carneiro Pereira (7 anos)

Eduarda Barbosa França (9 anos)

Daniel Regis Neres Capobianco (7 anos)

Bronze:

José Lucas Brito 

Elisa Barbosa França (7 anos)

Segundo o atleta e sensei Heliton Franco Pereira, o desempenho da equipe foi resultado de muito preparo e comprometimento. “Foi um campeonato forte, com atletas de vários estados, nível técnico muito alto. Saímos de Alcinópolis às três da manhã e passamos o dia inteiro competindo. Fomos com nove atletas e voltamos com quatro ouros, três pratas e dois bronzes. A criançada está avançada, está pau a pau com atletas de fora. Fiquei muito contente com o resultado”, afirmou.

Heliton destacou ainda o crescimento do projeto no município. “Temos hoje cerca de 11 crianças treinando e praticamente todas competem. Ampliamos a academia recentemente e já passamos de 40 inscritos. No ano que vem, temos tudo para dobrar ou até triplicar o número de atletas representando Alcinópolis nos campeonatos”, explicou.

O prefeito Weliton Guimarães parabenizou os atletas e ressaltou o orgulho do município com a evolução da equipe. “É emocionante ver nossos jovens e adultos representando tão bem Alcinópolis em outras cidades. Cada medalha é fruto de esforço, disciplina e dedicação. A Prefeitura continuará apoiando iniciativas como essa, que transformam vidas e levam o nome do nosso município cada vez mais longe”, declarou.

A participação da equipe contou com apoio da Prefeitura de Alcinópolis, que disponibilizou transporte para os atletas.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar