Home Alcinópolis

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021 - 18:07:40hs

Carreta do “Hospital do Amor” estará em Alcinópolis – MS.

Para agendar os exames as mulheres devem...

Por Redação RegionalMS
Carreta do “Hospital do Amor” estará em Alcinópolis – MS.

A Secretaria Municipal de de Saúde, comunica que a carreta do Hospital do Amor, estará em Alcinópolis no mês que vem (outubro) nos dias 26,27 e 28/10/2021 (período integral).

Em virtude dos Leilões em prol do Hospital no município e a parceria com a Prefeitura Municipal, Secreta de Saúde a carreta vai oferecer, gratuitamente, exames preventivos de mamografia e Papanicolau.

Para agendar os exames as mulheres devem ir a UBS “Unidade Básica de Saúde” no centro, em frente à praça matriz, a partir do dia 27 de setembro, falar com a nutricionista “Maria Camila” e enfermeira “Maria Balbina e Isabelle Oliveira”, não esquecer de levar cópias dos seus documentos “RG e CPF”, o cartão do SUS e um comprovante de residência.

Na oportunidade a secretaria de saúde avisa que as mulheres que realizaram exames no ano de 2021 e ou tratamento para câncer de mama ou colo de útero não serão atendidas pela carreta.

Exames que serão realizados;

PAPANICOLAU – PREVENTIVO.

- Ter idade entre 25 a 64 anos;

- Não ter relações sexuais pelo menos 2 dias antes do exame;

- Não usar pomadas;

- Ginecológicas pelo menos 2 dias antes do exame;

- Não estar menstruada no dia do exame;

MAMOGRAFIA

- Ter entre 40 e 69 anos; 

- Serão priorizadas mulheres com idade entre 50 e 69 anos;

- Mulheres entre 40 e 69 anos devem fazer o exame anualmente;

- Mulheres entre 50 e 69 anos devem realizar o exame a cada 2 anos;

EXAMES 

A mamografia é uma espécie de raio-x, realizado num aparelho mamógrafo. Ele comprime a mama e gera imagens de alta qualidade que são capazes de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama. Esse exame será destinado as mulheres de 40 a 69 anos.

Já no Papanicolau, se recolhe uma pequena mostra de células do colo uterino, pelo canal vaginal, usando uma espátula. Em seguida, o material coletado é enviado para análise laboratorial. Esse exame será para as mulheres que tiverem entre 25 a 64 anos.  

Em caso de dúvidas/informações; liguem 67 3260 1188.

Publicidade

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar