Home Figueirão

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025 - 19:09:51hs

Com nova administração, Clube do Laço de Figueirão passa por reestruturação

.

Por Redação RegionalMS
Com nova administração, Clube do Laço de Figueirão passa por reestruturação

 

O Clube do Laço de Figueirão vive um novo capítulo em sua história. Com uma gestão renovada, o espaço está passando por uma ampla reestruturação, visando oferecer mais conforto aos competidores e ao público apaixonado pelo laço comprido no município. A revitalização faz parte dos compromissos assumidos pela nova diretoria, agora liderada pelo pecuarista José Galdino.

Em entrevista ao Regional MS, Galdino detalhou as transformações em curso. “Neste ano de 2025, formamos uma diretoria com vários representantes aqui de Figueirão. Regularizamos todas as pendências do clube — escritura, matrícula — e o transformamos em uma entidade sem fins lucrativos. Agora, ele está apto a receber recursos municipais, estaduais e federais. O clube tem CNPJ, nome, presidente... mas ele é da população de Figueirão e sempre será”, afirma.

A regularização já começa a dar frutos. Por meio de um Termo de Fomento aprovado pela Câmara Municipal, a Prefeitura de Figueirão repassou R$ 306 mil ao clube. O valor já está sendo investido em melhorias na infraestrutura. “Ampliamos o salão, que passou de 450 m² para 790 m², com palco, bar novo, construção de um novo banheiro para os laçadores, área de acampamento e melhorias na parte elétrica. Estamos nos preparando para receber bem os visitantes de todo o Mato Grosso do Sul, além de laçadores vindos de Goiás, Mato Grosso e até do Sul do país. Tem uma turma do Sul que, este ano, já confirmou presença”, destaca o presidente.

José Galdino ressalta que seu envolvimento com o clube é um esforço pessoal em prol do crescimento do esporte na cidade, motivado por uma paixão familiar. “Meu amor pelo laço comprido não vem da minha infância ou juventude, mas da infância do meu filho. Ele se apaixonou pelo esporte, e eu fui junto. Por isso, hoje faço questão de ajudar os clubes da região. Bati de porta em porta, insisti com o prefeito — que tem uma agenda apertada — para garantir esse apoio e conseguir os recursos necessários para a reestruturação do nosso clube”, completa.

LEGISLATIVO ACOMPANHA AS OBRAS

Na tarde desta quinta-feira (22), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciene Teodora da Silva, visitou o Clube do Laço para acompanhar de perto o andamento das obras.

“O laço comprido é um esporte tradicionalmente familiar. Hoje, o Legislativo, junto com o Executivo, une forças com o presidente José Galdino para tornar realidade essa reforma e ampliação do clube. Não é só o esporte que será beneficiado, mas toda a comunidade, que poderá utilizar o espaço também para outros eventos. O mais importante é que, ao chegarem aqui, os moradores verão o recurso público sendo bem aplicado e a obra concretizada”, destacou a vereadora.

Vereadores (as) que acompanharam o Presidente José Galdino, Presidente Luciene, vereador Ivan, Vereador Edegar, vereador Denivan e vereador Jânio.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar