Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025 - 12:57:09hs
Emoção pelo som: DJ alcinopolense se destaca nas pistas de laço
.
No registro, Hélio Juarez Gomes Coelho. Por esse nome - tirando a família e alguns amigos - quase ninguém o conhece. Mas se chegar em algum clube de laço em regiões do estado e perguntar: “DJ Quatizinho, você conhece”? Aí, sim, com certeza terá informações.
Nascido em Alcinópolis, o DJ tem se destacado na sonoplastia de festas de laço. O portal Regional MS conversou com o jovem, de 24 anos, que desde pequeno gostava de música e “fazer barulho”. Segundo ele, com dezesseis anos conseguiu um serviço para trabalhar na empresa do amigo Cícero Souza, em Alcinópolis. Lá que começou a fazer leilões e foi pegando conhecimento na área. Experiência que deu a ele as primeiras oportunidades no laço comprido.
“Eu comecei a trabalhar de sonoplasta de laço em 2021, através também do Cícero Souza. Como ele laça e ia nas festas, eu o acompanhava. Comecei lá no Rancho dos Ipês, onde é também um circuito de laço aqui no MS. Lembro como se fosse hoje. Eles estavam sem DJ e o Cícero sempre carregava o notebook, porque como eu não tinha muitas condições eu não tinha meus aparelhos. A festa tava sem DJ e ele [Cícero] estava narrando esse circuito. Foi aí que surgiu o convite dele, perguntando se eu não queria tocar a festa. Eu, todo sem graça, falei que nunca tinha feito uma festa de laço. Mas ele me incentivou. Tomei coragem e fui com medo de fazer alguma coisa errada. Mas como eu já tinha a noção do leilão, então não foi tão difícil. E foi uma experiência incrível, cara, porque o pessoal me elogiou no final e tals, falaram que tinha jeito pra coisa e foram agradecendo por estar lá ajudando eles”.
A partir dali, nunca mais parou. Ele conta que hoje trabalha por contra própria, mas sabe que no ramo não se faz nada sozinho. “Depende do locutor para falar, depende do dono do som pra dar uma qualidade boa no som e a gente mostrar o serviço bom… Tudo é um conjunto a festa pra gente fazer um serviço bonito”, finalizou.
Quatizinho garante que a frequência de evento é grande. Faz de três a quatro festas por mês. Entre os dias 17 e 19 de janeiro, por exemplo, estava no Circuito Norte de Laço, na Fazenda Bruno, em Figueirão (MS). Conta que no ano passado, viajou mais de quatro estados, como Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, além de cidades aqui do estado. Mas a mala também carrega a saudade. Segundo ele, passa o mês inteiro longe da família, longe das pessoas que ama. “Mas graças a Deus, a profissão que a gente escolheu, é os lobos da estrada, né? Com Deus na proteção, a gente vai em cada evento com proteção de Deus.”
O DJ de Alcinópolis não reclama desse ritmo de trabalho. Inclusive, quando perguntado qual era o grande sonho da vida, a resposta foi “que nunca faltem festas pra gente trabalhar, porque graças a Deus a agenda tá bem completa. Chega começo do ano, o pessoal já liga pra gente, pra gente agendar a data”.
Para quem quiser acompanhar mais do trabalho do DJ Quatizinho, acesse o perfil do profissional da emoção pelo som pelas redes sociais.
Dj Quatizinho 🎧❤️ (@dj_quatizinho_oficial) • Fotos e vídeos do Instagram
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.