Home Saúde

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022 - 14:09:40hs

Figueirão terá plantão para aplicação de vacinas neste sábado.

De acordo com o Secretário de Saúde Pedro Alexandre Ubiali...

Por Redação RegionalMS
Figueirão terá plantão para aplicação de vacinas neste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde programou para este sábado (6/8) o Dia D do Plantão da Vacinação. A UBS (Unidade Básica de Saúde), estará atuando com sua equipe de vacinação para atualizar o calendário vacinal em Figueirão.

As equipes vão atender na UBS Arindo Rodrigues da Silva e também na Área 5, que compreende o Bairro Pequi, em atendimento domiciliar. Nesses locais, vão estar disponíveis todas as vacinas, para adultos e crianças e para atualização de vacinação da Covid-19 e Influenza.

De acordo com o Secretário de Saúde Pedro Alexandre Ubiali, o objetivo deste Plantão de Vacinação é atender aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de receber todas as doses necessárias das vacinas.

“Muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a Carteira de Vacinação atualizada. Esse Plantão da Vacinação é mais uma oportunidade para a população se proteger”, explica. 

Segundo ele, quem está com dose de vacina contra a Covid-19 atrasada pode atualizar o calendário e ainda se vacinar contra Influenza. “As duas vacinas podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem problemas, e as pessoas precisam aproveitar essa oportunidade para se protegerem ainda mais contra essas doenças”, orienta o secretário.

Fonte: ASSECOM/FIGueirão – Fotos: Reprodução/Divulgação/PMF

Publicidade

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar