Home Noticias

Sábado, 14 de Setembro de 2024 - 20:46:40hs

Fogo queima mais de 30 mil hectares no município de Alto Araguaia MT.

.

Por Redação RegionalMS
Fogo queima mais de 30 mil hectares no município de Alto Araguaia MT.

Um incêndio de grandes proporções queimou até o momento, mais de 30 mil hectares no município de Alto Araguaia MT, na região do Gato Preto, Colônia do Ariranha, Serra Preta e Vermelha. 

Segundo informações do senhor Valdeci Brás Lourenço, pecuarista da região, o fogo começou na segunda-feira (9), ele estava em viagem, quando chegou em sua propriedade, ouviu seus vizinhos dizendo que tinha um fogo que estava vindo do lado do Gato Preto, causado por uma rede de energia, na mesma hora ele e mais alguns amigos se juntaram para conter o fogo, e esse trabalho de combate ao fogo está até hoje, fazendo 06 dias de luta, sem previsão de acabar o combate.

Valdeci disse que nunca tinha visto, ou soube de um fogo nessa proporção, queimou casa, curral, cercas e vários encanamentos de água, algumas propriedades estão sem energia, ele calcula que tem mais de 6.000 mil cabeças de gado sem pasto (sem comida).

O site regionalms esteve no local, encontramos dois caminhões carregados de feno, da Prefeitura Municipal de Alto Araguaia MT, segundo um dos motoristas estava indo para a região da Colônia, onde será distribuído para os pecuaristas, que tiveram suas fazendas queimadas, independente para quem seja. 

No alto da Serra Preta encontramos um grupo de produtores trabalhando nas margens da estrada, fazendo assero e apagando o fogo com água, estavam equipados com trator e tanque, caminhão pipa e camionete com Container cheio de água.

Do local onde o grupo de produtores conseguiram apagar o fogo, tem aproximadamente 15 km, até a divisa de Alcinópolis com Alto Araguaia (Rio Taquari).Essa fumaça que está cobrindo a cidade de Alcinópolis é resultado desse fogo.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar