Home Noticias

Sábado, 07 de Setembro de 2024 - 08:26:17hs

Ministro Silvio Almeida é demitido após acusação de assédio sexual

.

Por Redação RegionalMS
Ministro Silvio Almeida é demitido após acusação de assédio sexual

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, foi exonerado nesta sexta-feira (6) após ser acusado de assédio sexual. A denúncia foi feita na quinta-feira (5) pela ONG Me Too Brasil.

A Presidência se manifestou por meio de uma nota oficial:

“O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo, considerando a gravidade das acusações de assédio sexual.”

As denúncias foram divulgadas pelo portal “Metrópoles” e confirmadas em nota pública pela ONG de combate à violência sexual. A reportagem informa que os episódios teriam acontecido no ano passado e uma das vítimas foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o ministro Silvio Almeida no Palácio do Planalto e afirmou que a situação dele é “insustentável”. Silvio Almeida nega as acusações.

 

 

PrimeiraPagina

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar