Home Noticias

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025 - 17:48:50hs

Missão em servir: Dalmy diz que continua ao lado do povo, agora com a autopeças

.

Por Redação RegionalMS
Missão em servir: Dalmy diz que continua ao lado do povo, agora com a autopeças

“A cada um Deus dá uma missão, né? E a minha missão foi de servir. Servi muito bem a minha cidade, o meu povo, como prefeito por oito anos. E agora retorno para a loja para poder servir”. 

É com esta declaração que Dalmy Crisóstomo da Silva, ex-prefeito de Alcinópolis, explica o motivo de ter voltado ao comércio da cidade após dois mandatos à frente da administração municipal. O empresário está de volta ao atendimento da Autopeças São Cristóvão. 

A loja foi fundada em maio de 2005, a partir de um empresário de Costa Rica que ficou doente e precisou vender a “Auto peças Fagundes”, que funcionava por lá. Senhor Flávio Crisóstomo Furtado, pai de Dalmy, abriu mão de um gado em um arrendamento e comprou o empreendimento. 

“A gente iniciou ela na avenida Averaldo Fernandes Barbosa. Ficamos por lá por uns três anos e depois fizemos a aquisição do prédio onde a gente está agora. A loja começou pequena e foi crescendo…Começou só com peças para veículos automotivos e caminhonete. Depois a gente entrou na linha de veículos pesados, caminhões, depois peças para tratores, peças para implementos agrícolas, lubrificante, peças de mangueiras e tudo”, finaliza Dalmy.  

Dalmy comenta que se afastou da loja, em 2017, para disputar a eleição. Durante o mandato, até dava assistência, mas era um apoio mais afastado, em horas vagas, na madrugada. Agora retorna em definitivo para o atendimento.

“É uma maneira de você ajudar as pessoas, ajudar as pessoas que têm veículos, as pessoas que têm maquinário, que precisa de serviço. Então, não estou servindo mais como prefeito, mas estou servindo como um empresário, como um amigo”, diz Dalmy.

Nesta retomada da dedicação total à loja, existe um outro compromisso. E este talvez seja o mais importante no alicerce da vida: o familiar. “Agora nada mais justo do que voltar juntamente com minhas duas irmãs, com meu filho, minha sobrinha, que são sócios, e tocar os negócios da família. Fazer prosperar. Que a nossa loja era o orgulho do nosso saudoso pai, Flávio Crisóstomo. Então, que lá de cima, ele se sinta honrado e feliz com o trabalho que nós estamos fazendo frente à loja”, finaliza.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar