Home Alcinópolis

Domingo, 10 de Outubro de 2021 - 19:33:37hs

O Homem que recolhe latinhas recicláveis nas ruas de Alcinópolis.

Ribeiro nos disse que já tem 05 anos ...

Por Redação RegionalMS
O Homem que recolhe latinhas recicláveis nas ruas de Alcinópolis.

 

 

Jorge Ribeiro (52), natural de São Sebastião do Pontal – MG, mora em Alcinópolis há 9 anos, é um dos que recolhe latinhas recicláveis na cidade, ele começa seu trabalho às 04h da manhã quando pega sua bicicleta e sai a procura, não tem hora para chegar, algumas vezes sai à noite, quando tem evento.

Ribeiro nos disse que já tem 05 anos que recolhe latinhas na zona urbana, segundo ele algumas pessoas da zona rural trazem e procuram ele para entregar, outras ligam para que possa buscar nas residências, Jorge já é conhecido por todos na cidade, uma pessoa carismática, educada e servidor.

Ele nos informou que quando pega as latinhas, arranca os lacres de todas e junta para o Hospital do Amor de Barretos, ele está com 226 litros de lacre e mais 16.000 mil tampinhas para doar para o hospital, ele doa há vários anos, toda vez que junta entrega para o senhor Ailton Carneiro o coordenador do Leilão de Alcinópolis em Prol Hospital do Amor.

Além de recolher latinhas recicláveis, ele também trabalha como chapa, descarregando caminhão de sal nas fazendas e nas lojas agropecuárias. 

IMPORTANCIA DAS LATINHAS;

Latinha é o material mais reciclado no Brasil, as latinhas de alumínio possuem um ciclo rápido de retorno ao mercado, algo em torno de 60 dias, segundo a Associação Brasileira do Alumínio, a partir da compra, utilização, coleta, reciclagem, envasamento e retorno às prateleiras. Por isso a importância do trabalho dos catadores.

 

Publicidade

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar