Home Alcinópolis

Terça-feira, 15 de Abril de 2025 - 13:57:26hs

Prefeitura de Alcinópolis publica regulamento da 23ª Cavalgada do município

.

Por Redação RegionalMS
Prefeitura de Alcinópolis publica regulamento da 23ª Cavalgada do município

A Prefeitura de Alcinópolis publicou nesta terça-feira (15/04) o Decreto nº 092/2025, que regulamenta a 23ª Cavalgada de Alcinópolis, marcada para o próximo domingo (20/04). O evento terá início às 08h00, com saída do Sindicato Rural, seguindo tradição anual que reúne comitivas a cavalo, carroças, caminhões e outros veículos típicos.

Para garantir a ordem e a segurança dos participantes, o regulamento estabelece regras importantes:

- Proibição de menores desacompanhados em carrocerias (somente com pais ou responsáveis);

- Caminhões devem ter cordas ou apoios para segurança dos passageiros;

- Vedação de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos;

- Obrigatoriedade de escadas em caminhões para acesso seguro;

- Proibição de fogos de artifício;

- Limite de três pessoas por carroça;

- Veículos permitidos: carros de boi, carroças com som, caminhões, tratores e similares.

A organização destacou, ainda, que a ordem de saída obedecerá à chegada das comitivas no local de concentração.

A Cavalgada premiará diversas categorias, incentivando a tradição e a criatividade dos participantes, como:

 

* Comitiva mais organizada de montaria;

* Comitiva mais organizada de Caminhão;

* Mula mais bonita;

* Burro mais bonito;

* Cavalo mais bonito;

* Égua mais bonita;

* Boi mais bonito;

* Melhor traia na charrua corneta;

* Melhor traia na virola corneta;

* Melhor traia na virola inox;

* Melhor traia na Alpaca;

* Melhor traia estilo estradão;

* Peão mais traiado;

* Cowgirl mais traiada;

* Cowboy Mirim mais traiado;

* Cowgirl mirim mais traiada.

* Carro de Boi mais bonito. 

Cada comitiva deverá assinar um termo de responsabilidade, isentando a Prefeitura de eventuais ocorrências durante o percurso. 

A Polícia Militar fará apoio para coibir excessos, e a Secretaria de Saúde disponibilizará uma ambulância durante todo o trajeto.

A expectativa é de grande participação, celebrando a cultura sertaneja local. 

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial desta terça-feira, dia 15 de abril AQUI!

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar