Sábado, 27 de Junho de 2026 - 09:57:43hs
Segunda noite do Encontro Estadual de Laço tem abertura oficial, emoção e show de Loubet, em Figueirão
.
A segunda noite do 20º Encontro Estadual de Laço Comprido foi marcada pela abertura oficial da festa, homenagens, agradecimentos e grande público no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, em Figueirão. O evento reuniu autoridades políticas, lideranças regionais, secretários municipais, vereadores, representantes do Governo do Estado, laçadores e visitantes.
A cerimônia contou com bênção do padre Kelson Soares de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, e teve um dos momentos mais emocionantes da noite com o pronunciamento do patrão do clube, Zé Galdino. Ele se emocionou ao agradecer o apoio recebido para regularizar a documentação da entidade, permitindo que o Clube do Laço esteja apto a receber emendas, convênios e recursos públicos.
Zé destacou que a estrutura atual é resultado de parcerias, trabalho voluntário e aplicação correta dos recursos.
“Não é fácil fazer festa. Tenho que agradecer minha diretoria e todas as pessoas que me ajudaram voluntariamente. Hoje o clube está apto, com documentação regularizada, e isso só foi possível porque muita gente nos ajudou”, afirmou.
Durante o discurso, ele agradeceu ao Executivo, à Câmara Municipal, aos secretários, ao Governo do Estado, aos deputados e aos doadores de gado que colaboraram com o evento. Também ressaltou que os recursos recebidos foram aplicados na melhoria da estrutura do clube.
“Ano passado, a Prefeitura, junto com a Câmara, repassou R$ 351 mil. Foi bem gasto e foi prestado conta de tudo. Este ano foram R$ 250 mil da Prefeitura e da Câmara, mais R$ 50 mil do Governo. Quando a gente é transparente, as portas vão se abrindo”, disse.
O presidente da Federação de Laço Comprido, Elvio Garcês, também elogiou a estrutura do evento e destacou o crescimento do laço no Estado.
“Hoje o nosso esporte é o maior do Mato Grosso do Sul. O Zé fez um serviço excelente aqui no grupo e a estrutura está muito boa. Fazer festa não é fácil, a despesa é grande, mas esse trabalho foi feito com carinho”, destacou.
Após a abertura oficial e as provas de laço, a noite foi encerrada com show de Loubet, que lotou o salão e animou o público. Em seguida, a festa continuou com o tradicional baile carapé ao som do Grupo Zincaro.
O 20º Encontro Estadual de Laço Comprido segue até domingo, com competições, praça de alimentação, parque de diversões, atrações culturais e shows no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros.
CLIQUE AQUI: Veja as fotos do show!!!
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.


