Home Noticias

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 - 09:50:22hs

Sem poder ter contato com pessoas, menino com câncer ganha carreata de aniversário: 'Mais um ano de vida'

.

Por Redação RegionalMS
Sem poder ter contato com pessoas, menino com câncer ganha carreata de aniversário: 'Mais um ano de vida'

Davi Godoi completou sete anos no domingo (1º). Homenagem foi a forma encontrada pela família e pelos moradores, amigos e vizinhos para não deixar a data passar em branco.

Uma carreata tomou as ruas de Catanduva (SP) para celebrar o aniversário de um menino de sete anos diagnosticado com câncer. Sem poder ter contato direto com outras pessoas por causa da baixa imunidade, a homenagem foi a forma encontrada pela família e pelos moradores para não deixar a data passar em branco.Davi Godoi completou sete anos no domingo (1º), mas a comemoração ocorreu na sexta-feira (31). Diagnosticado com neuroblastoma, que cresce em partes do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais, grau quatro, de alto risco, com metástase nos ossos, gânglios, abdômen, coluna e medula, ele faz um tratamento intenso e precisa evitar exposição a vírus e bactérias.

A mãe, a comerciante Michele Daiane Godoi, de 38 anos, contou ao g1 que a ideia da carreata surgiu de forma inesperada: sem condições de organizar uma festa tradicional, ela fez a publicação nas redes sociais do filho e recebeu a sugestão de uma seguidora.

A proposta rapidamente ganhou apoio de vizinhos, amigos e outros moradores da cidade. No dia da homenagem, carros enfeitados fizeram fila pelas ruas e passaram em frente à casa da família, buzinando e levando mensagens de carinho. A reação do menino emocionou a todos.

“Ele ficou muito feliz, foi muito emocionante do começo ao fim, tudo foi muito lindo. Ver todo o carinho com ele me emocionou demais”, celebrou a mãe.

  Após o diagnóstico, a rotina da família mudou completamente. Michele explica que, por conta do tratamento com quimioterapia, que é feito em Campinas (SP), ela, o marido e o filho passaram meses sem conseguir voltar para casa. Com o tempo, perceberam que as visitas, mesmo que espaçadas e cuidadosas, ajudam no bem-estar do menino.“Tanto no psicológico quanto na alimentação. Mesmo que seja cansativo, voltamos sempre que podemos. Ele não vê mais ninguém praticamente, então foi importante demais para ele entender que é muito amado”, comenta a mãe.

Por isso, gestos como o da carreta, segundo Michele, têm um impacto profundo e positivo no emocional do filho. Para ela, o aniversário simboliza muito mais do que uma data no calendário. 

“É a comemoração de mais um ano de vida dele, é uma conquista. Com o câncer você não sabe o dia de amanhã, você tem que viver o hoje”, comemora Michele.

 

 

Por Desirèe Assis, g1 Rio Preto e Araçatuba

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar