Sábado, 02 de Agosto de 2025 - 10:58:05hs
Serviço de manutenção na ponte do Rio Taquari, MS-217, segue em andamento na região de Alcinópolis
...

As obras de manutenção nas pontes da região de Alcinópolis continuam em execução, com atenção especial à ponte sobre o Rio Taquari, localizada na MS-217, estrada que liga o município sul-mato-grossense à cidade de Alto Araguaia, em Mato Grosso. O trabalho é conduzido pela empresa Recom, contratada pela AGESUL – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.
Nesta semana, a equipe do site Regional MS esteve na região verificando de perto o andamento das obras. A ponte, que fica na divisa entre os dois Estados, está recebendo intervenções estruturais e segue com tráfego parcialmente liberado: durante a manhã, o tráfego é interrompido para execução dos serviços, sendo liberado no fim da tarde e à noite para veículos leves.
O gerente regional da AGESUL, Caio Monteiro Veloso, responsável pela 10ª Regional de Coxim, explicou que os trabalhos fazem parte de um contrato que abrange a manutenção das pontes de madeira nos municípios de Coxim (sede), Pedro Gomes, Sonora, Alcinópolis e parte dos municípios de Rio Verde e Camapuã. “Sou o fiscal deste contrato de pontes e também do contrato de manutenção das estradas estaduais desses municípios”, afirmou.
Caio, que atuou por oito anos como gerente regional da 1ª Regional de Campo Grande, assumiu o novo posto em Coxim em janeiro de 2025. Segundo ele, o objetivo é garantir segurança aos motoristas e conservar a malha viária da região.
A intervenção na ponte da MS-217 teve início em julho, após uma vistoria técnica apontar a necessidade de reparos urgentes. A previsão inicial era de cerca de 20 dias de obra, com interdição parcial ao longo do dia e liberação para veículos leves à noite. Caminhões e veículos pesados devem continuar utilizando rotas alternativas até a conclusão total dos serviços.
PONTE DO JACÚ LIBERADA
Outra ponte que passa por manutenção, mas já está com o tráfego completamente liberado é a sobre o Córrego Jacú, localizada na MS-217, que dá acesso à região da Fazenda TJ.
Equipes concluíram os trabalhos de manutenção, liberando a trafegabilidade da via.
AGESUL SEGUE NA ESTRADA
O Regional MS também conferiu, nesta sexta-feira, que máquinas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos estão na MS-217 fazendo patrolamento e melhorias para garantir mais segurança na via. Motoristas que forem para a região precisam redobrar os cuidados.
AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.