Home Meio Ambiente

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 - 08:54:25hs

Tempestade deixa famílias isoladas, pontes destruídas e ruas alagadas em Corguinho

.

Por Redação RegionalMS
Tempestade deixa famílias isoladas, pontes destruídas e ruas alagadas em Corguinho

Chuva supera em cerca de 40% o volume previsto para todo fevereiro nos primeiros dias do mês. Corguinho, na região central do estado, deve decretar emergência.

Uma tempestade registrada nos primeiros dias de fevereiro deixou famílias isoladas, destruiu pontes e alagou ruas em Corguinho(MS). O município deve publicar nesta terça-feira (3) um decreto de situação de emergência após a chuva superar em mais de 40% o volume esperado para todo o mês. Veja o vídeo acima.

Não há registro de feridos ou desabrigados. Desde domingo (1º), Corguinho acumulou 242 milímetros de chuva. O volume é superior ao previsto para todo o mês, que era de 172 milímetros, segundo dados da Climatempo.

"Então nós estamos ainda fazendo o levantamento dos estragos que afetaram moradores de todas as regiões da cidade. Mas hoje já vamos fazer o relatório, passar para o prefeito, para a prefeitura, para fazer o decreto de situação de emergência", disse o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Corrêa.

Em áreas como a região do Indaiá e em assentamentos, famílias ficaram isoladas após a destruição de pontes e cabeceiras, sem possibilidade de travessia. O rio Aquidauana transbordou e água invadiu balneário da cidade. O local foi interditado.

A previsão indica que a chuva continua nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Há alerta de temporal para cidades da metade norte do estado, incluindo Corguinho e Campo Grande, com risco de novos transtornos devido ao solo encharcado. 

 

Por Débora Ricalde, g1 MS

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar