Home Noticias

Domingo, 02 de Novembro de 2025 - 20:02:35hs

Temporal em Campo Grande derruba fachada de restaurante, postes e árvores

.

Por Redação RegionalMS
Temporal em Campo Grande derruba fachada de restaurante, postes e árvores

Por volta das 16h deste domingo (2), Campo Grande registrou chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo em algumas áreas. Imagens de moradores mostram a chuva e os danos provocados. 

Na avenida Bom Pastor, a fachada de um restaurante caiu devido à força do vento. Casas foram atingidas por árvores no mesmo bairro. No bairro Cristo Redentor, dois postes caíram na mesma rua. Na avenida Mato Grosso, uma árvore bloqueou a rua em frente a um hospital, mas há um desvio que permite a passagem de veículos.

Em nota, a concessionária de energia que atende Mato Grosso do Sul, Energisa, afirmou que, apesar dos estragos causados pela chuva, nenhum bairro da cidade foi totalmente afetado e que as equipes estão atuando nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia em todos os pontos. Veja a nota na íntegra ao final da reportagem.

Segundo dados meteorológicos, Campo Grande registrou ventos de 55 km/h. Outras cidades do estado também registraram ventos fortes:

Paranaíba e Iguatemi: 75 km/h

Bataguassu e Anaurilândia: 45 km/h

Dourados: 50 km/h

Costa Rica: 53 km/h

MS em alerta

O estado está sob alerta de temporal neste domingo, com previsão de chuvas intensas em sete municípios, podendo atingir até 100 milímetros. O aviso é válido até as 9h de segunda-feira (3).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação pode variar entre 30 e 60 milímetros em uma hora ou até 100 milímetros ao longo do dia. A chuva pode ser acompanhada de ventos de até 100 km/h e queda de granizo, aumentando o risco de corte de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos.

Os municípios incluídos no alerta são:

Anaurilândia

Aparecida do Taboado

Bataguassu

Brasilândia

Santa Rita do Pardo

Selvíria

Três Lagoas

Além do alerta para essas cidades, todo o estado permanece em atenção para chuvas que podem atingir 50 milímetros, também acompanhadas de ventania e granizo.

Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

Nota na íntegra

"A chuva, acompanhada de fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas que atingiram Campo Grande, na tarde desse domingo, dia 02, provocou danos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia em algumas áreas da cidade, onde a rede foi atingida por galhos de árvores e outros objetos arremessados pelo vento.

Em algumas áreas, também houve registro de queda de granizo. Apesar dos estragos, nenhum bairro da cidade foi impactado por completo. As ocorrências tiveram início às 16h34. Imediatamente ao ocorrido, equipes da Energisa foram acionadas e atuam nas ruas.A partir das 17h02, o fornecimento de energia começou a ser restabelecido de forma gradativa, conforme os reparos eram concluídos. Os estragos ainda serão calculados. Os profissionais da Energisa seguem nas ruas. Neste momento, a prioridade é restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes."

 

G1/MS

 

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar