Home Alcinópolis

Quarta-feira, 29 de Junho de 2022 - 19:14:31hs

Tribunal de Contas publica decisão das Contas de Governo de Alcinópolis referentes à 2018.

Para a decisão favorável foi apreciado o balanço geral ...

Por Redação RegionalMS
Tribunal de Contas publica decisão das Contas de Governo de Alcinópolis referentes à 2018.

Anualmente, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul analisa, avalia e julga as contas anuais de Governo. Assim, este ano, Tribunal Pleno avaliou as contas de Governo do prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, e emitiu parecer favorável com ressalva, referente ao exercício de 2018, sob a presidência do Conselheiro Iran Coelho das Neves, e Conselheiro Jerson Domingos como Relator.

Para a decisão favorável foi apreciado o balanço geral sob as posições orçamentárias, financeiras e patrimoniais, respeitando os princípios de contabilidade aplicados à administração pública. A ressalva destacada na decisão é quanto a providências cabíveis para a realização de concurso público, garantindo que o cargo de Controlador Interno seja provido por servidor de carreira.

Tomado conhecimento, o Executivo Municipal encaminhará a decisão para votação em plenário pelo Legislativo Municipal. Este, por sua vez, pode votar favorável ou não à decisão do Tribunal Pleno. Após votação, será emitido um Decreto Legislativo quanto ao resultado da votação dos parlamentares.

 

--

RegionalMS/Jornalista Bruna Souza

Publicidade

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar