Home Figueirão

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026 - 10:54:59hs

Vice-prefeito Jorge Mortari irá assumir a prefeitura de Figueirão, em fevereiro

.

Por Redação RegionalMS
Vice-prefeito Jorge Mortari irá assumir a prefeitura de Figueirão, em fevereiro

O prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro, vai se afastar temporariamente do cargo para o gozo de férias legais. O período de descanso será de 30 dias, entre 2 de fevereiro e 3 de março de 2026. O decreto foi publicado nesta segunda-feira, dia 12.

Durante o afastamento, a administração do município ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Jorge Mortari, que assumirá interinamente a chefia do Poder Executivo, conforme prevê a Lei Orgânica do Município.

O decreto também estabelece que, em caráter excepcional, o prefeito poderá interromper as férias e reassumir o cargo caso haja necessidade de serviço ou motivo relevante, mediante ato formal, ficando o período restante para ser usufruído posteriormente.

Ainda de acordo com o documento, a Chefia de Gabinete deverá comunicar formalmente a Presidência da Câmara Municipal de Figueirão com antecedência mínima de 15 dias sobre o afastamento e a substituição temporária.

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar