Home Noticias

Segunda-feira, 20 de Julho de 2026 - 16:22:45hs

Vice-presidente Magno Almeida apresenta propostas para fortalecer a agricultura familiar e apoiar produtores rurais de Costa Rica

.

Por Redação RegionalMS
Vice-presidente Magno Almeida apresenta propostas para fortalecer a agricultura familiar e apoiar produtores rurais de Costa Rica

Com foco no desenvolvimento do setor agrícola e no fortalecimento da agricultura familiar, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Magno dos Santos Almeida, apresentou duas indicações durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (20). As propostas buscam viabilizar recursos para investimentos que beneficiarão diretamente os produtores rurais de Costa Rica.

Por meio da indicação nº 151/2026, o parlamentar solicita à senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias a destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar ou outros instrumentos de fomento, para a aquisição de 10 estufas agrícolas, que serão destinadas aos horticultores do município, especialmente aos agricultores familiares. A indicação também foi encaminhada ao prefeito Cleverson Alves dos Santos e ao secretário municipal de Agricultura, Fernando Barbosa Martins, para conhecimento e acompanhamento da iniciativa.

Na justificativa, Magno Almeida destaca que as estufas agrícolas representam um importante investimento para ampliar a produtividade, proteger as culturas das variações climáticas, reduzir a incidência de pragas e doenças e possibilitar a produção durante todo o ano. Segundo o vereador, a iniciativa contribuirá para aumentar a geração de emprego e renda no campo, fortalecer a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

Já por meio da Indicação nº 152/2026, o vereador solicita à senadora apoio para a destinação de recursos destinados à aquisição de um triturador de galhos com engate para caminhão caçamba, equipamento que atenderá os produtores do Cinturão Verde de Costa Rica. A proposta também foi encaminhada ao secretário municipal de Agricultura.

De acordo com o parlamentar, o equipamento permitirá maior eficiência no manejo dos resíduos vegetais provenientes de podas e limpezas, transformando os galhos triturados em material que poderá ser utilizado como cobertura do solo e matéria orgânica. A medida contribuirá para reduzir desperdícios, evitar queimadas e incentivar práticas agrícolas mais sustentáveis.

Para Magno Almeida, os investimentos propostos representam importantes avanços para o fortalecimento da produção rural, proporcionando melhores condições de trabalho aos produtores, incentivando a sustentabilidade e promovendo o crescimento do setor agrícola em Costa Rica.

As Indicações nº 151 e nº 152/2026 foram encaminhadas aos órgãos competentes para análise e adoção das providências cabíveis.

 

InformaçõesCassiane Mews – Assessora de Imprensa

AVISO: Neste site, utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao navegar por este portal você aceita os termos de utilização. Para maiores informações acesse nossa Politicas de Uso.

Recusar Aceitar